sábado, 4 de outubro de 2008

Deu no jornal: Fechado há quase 2 anos, planetário do Carmo só terá obras iniciadas em dezembro

TALITA BEDINELLI
colaboração para a Folha de S.Paulo
A Prefeitura de São Paulo demorou um ano e sete meses para abrir licitação para reformar o planetário do parque do Carmo, no extremo leste da cidade, interditado desde fevereiro de 2007.
As obras, licitadas em setembro, devem começar em até 60 dias -embora uma placa no portão afirme que elas são, justamente, o motivo do fechamento. A reabertura só deve ocorrer em seis meses, diz a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pelo local.
Fechado por problemas estruturais, como vazamentos, o planetário funcionou por um ano e meio -foi aberto em novembro de 2005 para servir como uma das poucas opções culturais da região. Custou R$ 15 milhões, pagos pela Telefônica, que o doou à prefeitura.
Logo que os problemas surgiram, uma empresa foi contratada pela Telefônica para avaliar as condições do prédio. Um laudo foi concluído em novembro de 2007, mas apenas no final do mês passado a secretaria abriu a licitação para a obra.
A secretaria diz que a demora ocorreu porque a reforma seria de responsabilidade da Telefônica. A empresa, por sua vez, diz que sua responsabilidade acabou quando o planetário foi entregue. A obra durará 120 dias e será paga, de acordo com a secretaria, pela Telefônica. Procurada pela reportagem, a empresa não se manifestou sobre o assunto.
Da Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parceiros

Blogaram e digitaram

Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO